Sobre

 

O Cinemáticos – como indica o nome – é um site feito por e para amantes de cinema, analisando e incentivando a discussão sadia sobre a sétima arte, através de textos em críticas e colunas próprias, além de apresentar podcasts e conteúdo em vídeo.

Atualizamos o Cinemáticos diariamente com notícias sobre a produção audiovisual ao redor do mundo e também local, indo além do cinema e analisando TV e produções da internet (Netflix, Amazon Prime, HuLu, e por aí vai). Em nossa postura buscamos um aprofundamento maior nos aspectos técnicos, narrativos e temas das obras e cineastas em questão, não caindo em academicismos, mas nunca subestimando a inteligência dos leitores.

Sem preconceitos, você encontrará de Vingadores a cinema iraniano, passando por Stanley Kubrick e Shaft, chegando a Leonardo DiCaprio e Glauber Rocha, posteriormente, alcançando o nirvana com Tarkovski ou Mulher-Maravilha. Talvez com os dois, se você for realmente eclético. Marlon Brando dorme com os peixes, mas sempre o traremos de volta para um tête-à-tête com Jennifer Lawrence – a ser dirigido por Mizoguchi numa realidade paralela.

Sejam bem-vindos ao nosso site. Estamos sempre em movimento, esperamos que vocês nos acompanhem.

 


 

A EQUIPE

PATRONO
MARITO GRAL

Diga aí se você conhece um site de cinema que tenha um patrono? Bem, creio que somos o primeiro, então conheça Marito Gral: uma entidade que aparece para nos ajudar quando o site tem problemas com o servidor ou quando precisamos de palavras de sabedoria.

 

EDITOR-CHEFE
EDGAR SANTOS

Nosso Ed-Tor Chefe (péssima piada, desculpa) é um inveterado fã de quadrinhos, diretor de arte, pai da pequena nerd Diana, crítico cinematográfico em evolução e adora os filmes do Clint Eastwood e do Michael Haneke. Prova de que o Cinemáticos tem plano de carreira, foi chamado para compor o time e alçando posições até virar o editor do site. Qualquer dúvida, pode contar com ele.

Instagram
Facebook

COLUNISTA
TIAGO CESAR

Quer saber de quadrinhos? Fala com o Tiago. Nerd Soteropolitano, leitor e colecionador de HQs, Fã de séries, cinema e tecnologia. Praticante da arte do insulto e do sarcasmo.

Instagram
Facebook
Twitter

CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA
HILDA LOPES PONTES

Diretora, Dramaturga, Produtora, CEO & Founder da Olho de Vidro Produções.

Instagram
Facebook

CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA
FELIPE FRANCA
Relaxa: é só o Felipe.
Instagram
Facebook
Twitter

CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA
KLAUS HASTENREITER

CEO BITCH na empresa Olho de Vidro Produções, ator, cineasta, crítico e fofo.

Instagram
Facebook

Ainda não há comentários.

Ninguém ainda deixou um comentário para esta publicação!

Deixe uma resposta