Quadrinices 002 | Amor é Amor

Quadrinices 002 | Amor é Amor

Em 12 de junho de 2016, Omar Mateen, um segurança de 29 anos, matou 49 pessoas e feriu outras 53 em um ataque terrorista dentro da Pulse, uma boate LGBTQ+ situada ma Flórida, o que veio a ser por alguns meses o maior assassinato em massa provocador por um único atirador nos Estados Unidos. Após um impasse de três horas, ainda com vítimas dentro da boate, os Oficiais do Departamento de Polícia de Orlando (OPD) invadiram o recinto e mataram o atirador.

O tema do Quadrinices de hoje é uma demonstração de como é possível diante de tanta dor extrair esperança. E nesse caso foi através da antologia Amor é Amor, organizada por Marc Andreyko, capa assinada por Elsa Charretier e criada por mais de 250 artistas; entre eles Paul Jenkins, Rafael Albuquerque, Jason Aaron, Olivier Coipel e Patton Oswalt.

A obra, que acumula cerca de 100 histórias em 144 páginas, foi vencedora do Eisner 2017 na categoria de Melhor Antologia e chegou no Brasil através da Geektopia, selo de Quadrinhos da Editora Novo Século.

Não é um tema fácil uma vez que pode levantar alguns gatilhos, portanto ouça com cautela.

 

 

Download | Feed | Itunes | Podbean

Para sugestões, elogios ou reclamações, é só entrar em contato através do nosso mail, deixar um recado aí embaixo nos comentários ou procurar a gente nas nossas redes, ok?

Se interessou pela HQ? Compre via link da Amazon abaixo; assim você também nos ajuda a continuar com o projeto. Obrigado desde já.

 

Edgar Santos
Escrito por Edgar Santos

Editor do site Cinemáticos, diretor de arte, leitor de HQs e fã de Blaxploitation.

Ainda não há comentários.

Ninguém ainda deixou um comentário para esta publicação!

Deixe uma resposta