Panorama abre inscrições para oficina de Crítica Cinematográfica

Panorama abre inscrições para oficina de Crítica Cinematográfica

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Crítica Cinematográfica oferecida pelo XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, festival que acontece de 8 a 15 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento do espírito crítico, ampliando as possibilidades de olhar, refletir e imaginar o cinema, por meio da exibição de obras, leitura de textos e da aplicação das técnicas e instrumentos apresentados.

A oficina será ministrada pelo pesquisador e crítico de cinema André Dib, que tem mais de uma década de experiência em festivais brasileiros e estrangeiros. Membro da diretoria da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine), tem críticas publicadas nos livros “100 Melhores Filmes Brasileiros” (2016) e “100 Documentários Essenciais” (2017), organizados pela Abraccine. O curso terá 12 horas de aula (pela manhã) e as tardes serão dedicadas à produção de textos sobre filmes exibidos no festival, que serão publicados no blog Pílulas Críticas.

Para se inscrever é necessário ser maior de 16 anos e produzir um texto de até 2500 caracteres sobre um filme de livre escolha (pode ser curta ou longa, ficção ou documentário). O texto deve ser enviado para o e-mail andrehdib@gmail.com até o dia 25 de outubro e o candidato precisa informar o nome, idade, cidade, telefone e escolaridade.

O XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece paralelamente em Salvador e Cachoeira e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

Edgar Santos
Escrito por Edgar Santos

Editor do site Cinemáticos, diretor de arte, leitor de HQs e fã de Blaxploitation.

Ainda não há comentários.

Ninguém ainda deixou um comentário para esta publicação!

Deixe uma resposta