Netflix compra dois vencedores de Cannes

Netflix compra dois vencedores de Cannes

Embora as compras da Netflix no balcão de negócio de Cannes tenham sido bem magras, a empresa de streaming conseguiu comprar dois vencedores do Festival, adquirindo Happy As Lazzaro Girl para a América do Norte e América Latina.

Happy As Lazzaro estreou em Competitiva do festival e ganhou o prêmio de melhor roteiro para a também diretora Alice Rohrwacher (em um empate com Jafar Panahi e Nader Saeivar com 3 Faces)

Estrelado por Adriano Tardiolo, Luca Chikovani, Alba Rohrwacher e Agnese Graziani, o drama em língua italiana é sobre um jovem camponês em sua aldeia isolada e um jovem nobre amaldiçoado por sua imaginação.

Girl estreou na Un Certain Regard em Cannes e ganhou o Camera d’Or como melhor primeiro filme para o diretor Lukas Dhont. Victor Polster também ganhou o prêmio de melhor ator Un Certain Regard por sua atuação no drama belga, que também levou o Queer Palm.

Polster estrela com Arieh Worthalter, Oliver Bodart e Tijmen Govaerts na história de uma determinada jovem de 15 anos que está comprometida em se tornar uma bailarina profissional, apesar de ter nascido menino.

As compras da Netflix vêm depois de tensões acaloradas entre a empresa e Cannes no festival deste ano. O gigante da transmissão anunciou no dia anterior à seleção oficial que havia retirado todos os seus títulos, em retaliação ao anúncio do diretor do festival, Thierry Fremaux, de que os títulos da Netflix não seriam mais apresentados na competição.

Edgar Santos
Escrito por Edgar Santos

Editor do site Cinemáticos, diretor de arte, leitor de HQs e fã de Blaxploitation.

Ainda não há comentários.

Ninguém ainda deixou um comentário para esta publicação!

Deixe uma resposta