Doc sobre a revista Rolling Stone chega na TV (fechada)

Doc sobre a revista Rolling Stone chega na TV (fechada)

A HBO anuncia a estreia exclusiva na América Latina de Rolling Stone: Stories From The Edge, um documentário que narra mais de 50 anos de eventos históricos na música, política e cultura popular norte-americanas por meio das coberturas da revista Rolling Stone. A publicação marcou história ao entender que o rock and roll era uma força cultural que ajudaria a moldar os Estados Unidos e a definir o caráter de várias gerações. Com um total de quatro horas, a produção será transmitida em duas partes: a primeira em 5 de março e a segunda uma semana depois, no dia 12, sempre às 22h. O documentário também estará disponível na HBO GO.

O documentário é narrado pelo ator Jeff Daniels (Newsroom), apresenta material inédito de alguns dos mais consagrados artistas da música como Rolling Stones, Bruce Springsteen, Tina Turner, Janis Joplin, o Sex Pistols, The Clash e Ice-T, além de destacar ícones culturais que ganharam destaque na revista, entre eles Bob Dylan, John Lennon e Fleetwood Mac. O documentário apresenta ainda o trabalho jornalístico dos repórteres e editores da revista, destacando o impacto da Rolling Stone na sociedade.

A produção explora também os bastidores de alguns dos eventos mais importantes da história moderna dos Estados Unidos: as eleições presidenciais de 1972, cobertas por Hunter Thompson, pai do jornalismo Gonzo; a história sobre o sequestro de Patty Hearst; a relação única de John Lennon com a revista de 1967 a 1980, incluindo a última fotografia tirada do artista por Annie Leibovitz, pouco antes de sua morte; a controvérsia gerada por Ice-T e sua canção “Cop Killer”; e o recente relatório sobre uma violação na Universidade da Virgínia, pelo qual a revista foi forçada a se retratar.

Por fim, Rolling Stone: Stories From The Edge examina grandes investigações e artigos de jornal, como a peça de Michael Hastings que derrubou o general Stanley McChrystal, comandante das forças armadas dos EUA no Afeganistão, e a emocionante entrevista de Jann Wenner com Barack Obama após as eleições de 2016.

Edgar Santos
Escrito por Edgar Santos

Editor do site Cinemáticos, diretor de arte, leitor de HQs e fã de Blaxploitation.

Ainda não há comentários.

Ninguém ainda deixou um comentário para esta publicação!

Deixe uma resposta