Ajin – Primeira Temporada

Ajin – Primeira Temporada

Um anime sombrio e violento. E estranho. Uma série original da Netflix que chegou sem muito barulho. Esse é o desconhecido Ajin, que acaba de sair em sua versão em celulóide pela editora panini em uma edição bem caprichada. O mangá foi criado por Gamon Sakurai, que foi adaptada pelo estúdio Polygon Pictures e já está no catálogo da Netflix Brasil há alguns meses.

A série gira em torno de um jovem estudante de ensino médio, Kei Nagai, que é atingido por um caminhão e morre apenas para descobrir que ele é, na verdade, um demônio humano conhecido como Ajin, uma espécie de monstros imortais superpoderosos. Sua transformação televisionada, chama atenção do mundo, de autoridades e em sua jornada de fuga ele encontra dezenas de outros seres nefastos, também demo-humanos; todos eles estão sendo caçados e em conflito.

O anime mantém uma aura de mistério e vai entregando as fraquezas, poderes e talentos das figuras demoníacas aos poucos. Enquanto isso, uma série de personagens ligados ao governo, tão misteriosos quanto, planejam controlar a ameaça desses seres aparentemente imorais em um jogo intricado em uma trama repleta de muita ação.

A série conta com personagens muito interessantes. O protagonista, Kei Nagai, envolvido em conflito com seus novos poderes e sua nova realidade, conta com a ajuda do carismático e único amigo Kaito. Enquanto é perseguido por vilões perigosos e obsessivos como o Satõ e Yu Tosaki. A série ainda conta com diversos outros coadjuvantes que tem seu espaço e seus dramas.

Um dos pontos mais interessantes dá série é que como os Anjis, aparentemente são imortais, as lutas entre os demônios trazem situações bem criativas para que um deles seja derrotado, ao mesmo tempo que os personagens utilizam seus corpos, e objetivos diversos, para tirar vantagem em situações extremas.

Sombrio, criativo, misterioso, violento. Anji é um anime que foca em sua trama enigmática e abre poucos espaços para humor e romance, comum nos animes mainstream. O que dentro da proposta não faz nenhuma falta para o enredo da série.

A Anime já teve sua segunda temporada confirmada e deve começar a ser exibida na gringa ainda em outubro de 2016.

Marito Menezes
Escrito por Marito Menezes

1 Respostas de comentários

  1. Avatar
    Janeiro 05, 2018

    gostei kkk, muito bom

    Resposta

Deixe uma resposta