Batalha judicial entre Hulk Hogan e site Gawker pode virar filme

Batalha judicial entre Hulk Hogan e site Gawker pode virar filme

Francis Lawrence, diretor da franquia Jogos Vorazes e Operação Red Sparrow, dirigirá e produzirá um filme baseado no livro Conspiracy: Peter Thiel, Hulk Hogan, Gawker, and the Anatomy of Intrigue (Conspiração: Peter Thiel, Hulk HoganGawker e a Anatomia da Intriga, em tradução livre).

Charles Randolph, que ganhou um Oscar por seu roteiro de A Grande Aposta, é o selecionado para escrever a adaptação do projeto, que foi revelado em março pelo produtor David A. Neuman, CEO e sócio da Blackrock Productions.

Neuman fez o anúncio na segunda-feira e disse que está à procura de um elenco principal para interpretar os principais elementos da história – Peter Thiel, Hulk Hogan e Nick Denton.

Publicado em fevereiro, “Conspiracy” descreve a tempestuosa batalha legal entre o lutador Hulk Hogan (cujo nome real é Terry Bollea); Gawker Media e seu fundador, Denton; e o Titã do Vale do Silício, Thiel – que secretamente financiou o bem-sucedido processo de Hogan sobre a publicação de uma fita de sexo envolvendo o ex-lutador. O processo resultou em um julgamento de US $ 140 milhões contra a Gawker e levou à falência subseqüente da empresa de Mídia. Já Hogan, apesar de ganhar teve seus revezes: a WWE removeu tudo relacionado a Hulk Hogan de seu site e lojas online pois no vídeo, Hulk profere termos de cunho racista.

Lawrence disse: “Quando li o livro extraordinário de Ryan, fiquei totalmente impressionado com essa história, uma história extremamente contemporânea, e imediatamente tive uma visão para ela como um filme. É uma história importante e significativa, e eu estou animado para contar. Estou muito feliz de embarcar e trabalhar com esse time.

A história foi contada no documentário da Netflix Nobody Speak: Trials of a Free Press.

Edgar Santos
Escrito por Edgar Santos

Editor do site Cinemáticos, diretor de arte, leitor de HQs e fã de Blaxploitation.

Ainda não há comentários.

Ninguém ainda deixou um comentário para esta publicação!

Deixe uma resposta