Alice Braga e Carlinhos Brown recebem convite da Academia

Alice Braga e Carlinhos Brown recebem convite da Academia

Hoje (25/06) A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entre vários projetos de fomento ao cinema incluem a premiação do Oscar, lançou uma lista de novos entrantes para as votações do maior prêmio do cinema mundial. Entre eles, dois brasileiros são destaques: Carlinhos Brown (que já foi indicado ao Oscar de Melhor Canção por Rio) e Alice Braga (atriz de Cidade de Deus, Eu Sou A Lenda, Novos Mutantes, entre outros). Outros brasileiros que fulguram na lista são Petra Costa (diretora, Olmo e a gaivota, Elena), Maria Augusta Ramos (diretora, Juízo, O processo), Helena Solberg (diretora, Vida de menina, Carmen Miranda), Felipe Lacerda (montador, Central do Brasil), Vânia Catani (produtora), Mauricio Osaki (curta-metragista).

De acordo com o memorando, cerca de 928 artistas e executivos que se destacaram por suas contribuições para o cinema foram convidados. Aqueles que aceitarem os convites serão os únicos acréscimos à associação da Academia em 2018.

Os convites fazem parte de várias práticas adotadas pela Academia afim de promover a diversidade no meio, e que vem obtendo resultados favoráveis. O documento pode ser visto aqui.

Edgar Santos
Escrito por Edgar Santos

Editor do site Cinemáticos, diretor de arte, leitor de HQs e fã de Blaxploitation.

Ainda não há comentários.

Ninguém ainda deixou um comentário para esta publicação!

Deixe uma resposta